segunda-feira, 21 de novembro de 2011

stage 5, here I go!

Eu comecei o processo do intercambio lá pra junho e na metade de agosto recebi a confirmação. Como eu tenho um histórico de coisas dando errado na minha vida; apesar de estar muito empolgada, ainda tenho um pé atrás. Acho que só vou ficar 100% confiante quando comprar a passagem, porque, pelo que eu sei, ainda é super possível aparecer alguém na minha frente gritando “pegadinha do malandro” e rindo da minha cara. E que ao invés de viajar, eu vou ter que comparecer em todas as reuniões de estágio que perdi esse ano. Que lástima. 


A cada passo que eu dou, sinto as coisas ficando mais concretas. Como se eu passasse de nível em um jogo que tem lá suas dificuldades, mas que é justo no final das contas. Não vejo a hora de matar o chefão (passagem, hehe).

Ontem eu preenchi o application do visto (tô numa fase nova, galera!). Achei um processo bem complicadinho e caro: a taxa custa 314 obamas, o que dá quase 570 dilmas. Eu provavelmente teria boiado se a Becka não tivesse me ajudado. As informações que eu pesquisei estavam muito confusas então vou explicar aqui como fiz (ou melhor, estou fazendo), vai que é útil pra alguém, né?



Primeiro de tudo: preencha o app online aqui. Aí vão suas informações pessoais, familiares, dados de contato etc etc etc. Perguntam até se você simpatiza/tem alguma relação (?) com o terrorismo. Como se alguém fosse dizer que sim, né. Depois de preencher o app e pagar a taxa abusiva, vá neste link e marque a data da entrega dos documentos.

Quanto aos documentos, não acredito que deva mudar tanto de um tipo de visto pra outro. Os que a Becka me recomendou levar:
  • RG original e xerox
  • Passaporte original e xerox da página da foto
  • Atestado de antecedentes criminais
  • Xerox do cartão do banco, frente e verso
  • Extrato bancário (acredito que seja porque o pagamento da taxa é online) 
  • Duas fotos 3,5x4,5 (pra que facilitar se pode complicar?)
  • Application form impresso
  • Carta convite com o número do sponsorship, no nosso caso.
Essa carta é onde o hotel em que vamos morar e trabalhar garante pro governo inglês que eles serão responsáveis pela nossa alimentação e moradia. Meaning que não corremos o risco de virarmos moradoras de rua no UK e que possamos eventualmente depender deles (governo). 


Uma coisa pra ter cuidado: existe um prazo entre o dia que você preenche o form e o dia da entrevista de 30 dias (acho). Se você não cumprir esse prazo, sua inscrição é cancelada. E se você já tiver pago... rodou bonito, vai ter que pagar de novo. Puta falta de sacanagem, pois é. Aconteceu com a Becka. Então pense nas suas dilminhas e tente fazer tudo o mais rápido possível.
Topo