segunda-feira, 14 de novembro de 2011

meet northampton

    Fiz uma mini pesquisa sobre a cidade pra onde eu vou, já que muita gente me perguntava sobre lá e eu não tinha muita ideia. E também pra saber um pouco o que esperar. Na verdade eu não achei muita coisa que eu esperava (cultura, estilo de vida etc), tem poucas informações online (ou eu não estou sabendo como procurar, o que é mais provável). Mas vamos ao que eu encontrei:

o que?
    Northampton, capital do Condado de Northamptonshire.

onde fica?
    Na Inglaterra, em uma região chamada East Midlands. A mais ou menos 108km ao noroeste de Londres e 80km a sudeste de Birmingham.

história
    Vamos lá, pelo que eu entendi da Wikipedia (que só tem artigo in english), restos encontrados na cidade, datam da Idade do Bronze. Ou seja, velho pra cacete. Assentamento agrícola, provavelmente, começou por volta do século 7. A cidade se tornou importante no século 11, quando os normandos (who?) construíram muros e um grande castelo sob o comando do conde Norman, Simon de Senlis. No início século 12, o castelo e a cidade eram mó importantes e o rei frequentemente ficava preso lá (será que tá certo isso, gente? tô achando que meu inglês falhou). Inclusive, foi de lá que ele escapou pelo portão subterrâneo pra fugir da cidade quando deu merda. No século 13 tinha judeu pra caramba. Em 1261 estudiosos da Universidade de Cambridge, fundaram uma universidade lá. Bom, tem mais um monte coisa. Cidade da Europa, ou seja: existe desde sempre e tem milhares de páginas de história. Pra encerrar, a cidade foi o mais importante centro de fabricação de sapatos de coisas couro in some point of history.

geografia


    Tem uma área total de mais ou menos 80 mil km² e uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. Ou seja, 3 vezes menor e 5 vezes menos populosa
que São Gonçalo (my lovely city). Faz frio pra cacete (alô, sou carioca, 15ºc já é FRIO) no inverno: entre 4 e 8ºc. No verão a temperatura fica entre 14 e 22ºc. Além disso, tem aquilo das estações do ano serem bem definidinhas. Vai ser algo interessante de ver, principalmente pra alguém que mora num lugar que tem basicamente 2 estações: calor do inferno ou frio desgraçado.

    É basicamente esse o fruto da minha pesquisa preguiçosa. Acho que vocês vão ter que esperar eu e a Becka chegarmos lá pra ler coisas REALMENTE interessantes sobre a cidade.
Topo