sábado, 14 de setembro de 2013

Eus

Tenho duas Marianas morando na minha cabeça. A perfeita personificação da minha consciência. Uma é centrada, sensata, coerente, responsável e altruísta. A outra é ciumenta, paranóica, ansiosa, aprecia shots de tequila e gosta de chorar até entupir o nariz. E obviamente, é uma idiota. As duas tem altas discussões, às vezes se misturam, mas, o importante é que juntando tudo dá eu.

Quando ansiosa, tenho uns sintomas meio estranhos. Fico enjoada como se estivesse em uma roda gigante eterna amarrada de cabeça pra baixo e perco completamente o apetite. E quem me conhece de perto sabe que pra mim, comer é sempre uma boa ideia a qualquer hora. Pois é só bater a ansiedade que bye bye fome.

Dia desses, numa dessas crises de ansiedade, fui notar lá pelas cinco da tarde que não tinha comido nada o dia todo.
"Tenho que comer", pensei. Ou melhor, falou uma das Marianas.
"Mas eu nem tô com fome. E olha só, tô emagrecendo. Perdendo o que ganhei quando cheguei de Madrid."
"Hmmm, pois é, pelo menos essa ansiedade tem um lado positivo."
"Meus jeans vão ficar perfeitos novamente."
"Verdade! Mas peraí, ficar sem comer e achar isso uma coisa positiva é meio perigoso."
"Né nada, magina."
"Eu tenho certeza absoluta que é assim que começa a anorexia."
"Eu tô sem comer faz UM dia. Acho que anorexia é um pouquinho mais grave que isso, não?"
"Não quero provar pra ver. Bora comer. Agora."

E fui almoçar sem fome.
Topo